sexta-feira, 30 de março de 2012

Delícias da Páscoa: vinhos verdes para harmonizar

A Páscoa não é só chocolate. Quem segue a tradição não dispensa também um bom bacalhau acompanhado de vinho adequado.

Para ajudar na tarefa de combinar os ingredientes do almoço de domingo, nada como se valer das dicas de quem entende do assunto: os sommeliers.

Reunimos aqui as sugestões de dois profissionais: Alexandre Abranches Kuhas, da Adega Brasil Show Room, e Washington Uchôa, da Adega Brasil Delicatessen.

A aposta da dupla é nos Vinhos Verdes: por possuírem uma acidez marcante são ótimo para harmonizar
com a tradicional bacalhoada.



O Vinho Verde é uma denominação de origem assim como Champagne, Barolo, Chianti e Porto. A Região Demarcada dos Vinhos Verdes se estende por todo o noroeste de Portugal, numa área de clima ameno.

Voltando para o prato principal do domingo de Páscoa, Kuhas indica o Casal Garcia Branco e o Quinta da Aveleda. Já Uchôa sugere um Vinhas Altas e o Varanda do Conde Branco, ambos para qualquer iguaria feita com bacalhau.

 

Quem prefere fugir do bacalhau e preparar outro tipo de carne a dica é o argentino branco Etchart Privado Torrontes para peixes grelhados e frutos do mar e o tinto português Vinha do Mouro para carnes vermelhas.


Os doces também não ficam sozinhos, para combinar com chocolates aposte no Porto Dow’s Tawny. E na hora de saborear a Columba opte pelo Moscato D’Asti.

Com todas essas sugestões bacanas, difícil agora vai ser esperar até a outra semana para curtir todas as delícias da Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário