sexta-feira, 6 de abril de 2012

Conheça as irreverentes adegas argentinas

Já falamos aqui sobre as belas adegas da Espanha. Hoje nos concentramos em uma região mais próxima e apresentamos projetos surpreendentes de duas adegas localizadas em Mendonza, na Argentina, para você literalmente “viajar” nesse feriado que vem por aí.

Começamos mostrando o espaço cultural Killka, na adega Salentein, no Valle de Uco, local que entra na categoria das irreverências latinas.



Concebido para criar um ponto de encontro entre os sentidos, através da combinação de vinho e expressões artísticas de todas as formas, Killka homenageia as origens andinas da região, ao combinar materiais brutos a uma sofisticada arquitetura. O local reúne concertos de coros e música clássica e obras de uma série de artistas argentinos.




Já a O. Fournier, criada em 2000, não tem um espaço especificamente dedicado à arte, mas uma cave principal chamada Catedral - devido à sua aparência quase sacra. Lá são realizadas mostras temporárias de artistas plásticos internacionais pessoalmente convidados pelo fundador da adega, José Manuel Ortega Gil.

No aspecto arquitetônico, a visita começa por descobrir o edifício à distância, tendo como pano de fundo as montanhas.



Na sequência, no interior do edifício, uma porta automática posicionada no fim de um túnel se abre para a majestosa cave 10 metros abaixo da entrada.


Certamente, degustar um bom vinho apreciando não só a paisagem das videiras, mas também a estrutura criada pelas vinícolas, é sempre motivo para um bom brinde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário