sexta-feira, 29 de junho de 2012

Quando o Vinho encontra a Cerveja

Uma cerveja de alta fermentação - estilo tradicional da Alemanha - que no processo de fabricação passa por um estágio em barricas de carvalho e uma segunda fermentação dentro da própria garrafa, semelhante ao processo de obtenção dos vinhos espumantes.


Esta é a descrição da Patrona Alt, lançamento da Villaggio Grando, vinícola catarinense dedicada à produção de vinhos dentro do conceito boutique.

 
Ao longo de 2011, a vinícola se uniu ao cervejeiro Gustavo Fezer para juntos desenvolverem uma cerveja artesanal de alta qualidade, que conta com o incremento de sabores e aromas obtidos a partir de processos utilizados na produção de seus vinhos.

O resultado é uma cerveja encorpada de alta cremosidade e persistência, com cor marcante, lupulagem nobre e teor alcóolico de 7,3%, cuja receita de malte conta com seis variedades distintas em sua composição, todas oriundas da Europa. A levedura é preservada no interior da garrafa, parte do método artesanal sem filtragem.

A cerveja Patrona Alt requer armazenamento em adega: deve ser armazenada na posição vertical, em ambiente fresco e protegido da iluminação, para melhor preservar as suas características de guarda.

Seu consumo deve ser feito sempre em copos de vinho tinto de bojo grande. Somente assim é possível apreciar na totalidade os sabores e aromas do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário